A partida entre Bayern de Munique e Juventus pelas oitavas de final da Liga dos Campeões ainda não começou, mas já há uma chamativa notícia envolvendo as duas equipes. Nesta quarta-feira, o Twitter oficial do clube alemão postou uma imagem que gerou bastante polêmica na rede social.
Os bávaros fizeram uma montagem com as imagens de uma linha de trem, do goleiro Neuer, da Allianz Arena e com os dizeres em italiano""Qui è la fine" (Aqui é o fim). O tweet, uma espécie de jogo de palavras com o grito de guerra da torcida da Vecchia Senhora "Fino alla fine" (Até o fim), foi contestado por tuiteiros que consideraram uma alusão aos campos de concentração de Auschwitz (responsáveis, por exemplo, pelo extermínio de milhões de italianos durante a Segunda Grande Guerra).
Logo após o episódio cabuloso, que rendeu a hashtag #viaibinarinazisti (fim às linhas de trem nazistas), o Bayern se desculpou publicamente e frisou que o clube não tinha intenção de fazer qualquer tipo de ilusão.
- O nosso objetivo não era faltar com o respeito a ninguém. A imagem que usamos foi vista, erradamente, como uma alusão a eventos históricos, mas não era a nossa intenção. Se algum torcedor do Juventus ou outro internauta se sentiu ofendido, pedimos, desde já, desculpa por isso. A nossa intenção com essa imagem era "jogar" com o aspecto esportivo desta partida de Champions, porque será a última para um dos dois times. Um deles vai deixar a competição esta noite - diz o comunicado do Bayern.
Juventus não entra em polêmica
O clube italiano optou por não pôr lenha na fogueira. Também via Twitter, a Juventus se limitou a postar a mensagem motivacional "É momento de sermos heróis".
Bayer e Juventus entram em campo na tarde desta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Munique. No jogo de ida, empate de 2 a 2.