Ucrânia vence a Eslovênia e garante grande vantagem para jogo de volta
Vitória por 2 a 0 em Lviv veio com gols de Yarmolenko e Seleznyov
- Matéria
- Mais Notícias
A Ucrânia deu um passo gigantesco em busca de uma vaga na próxima Eurocopa, que será disputada na França. Jogando em Lviv, a seleção bateu a Eslovênia por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença na partida de volta para garantir um lugar na competição europeia. Um dos destaques da equipe, Yarmolenko fez o primeiro. Seleznyov fechou o placar.
O jogo de volta está marcado para terça-feira, em Maribor, na Eslovênia. A Ucrânia tem uma enorme vantagem e poderá jogar com o regulamento embaixo do braço. Isso porque pode perder por um gol de diferença que se classifica. Se fizer um fora de casa, obrigará o rival a ganhar por 4 a 1.
Relacionadas
Em casa, a Ucrânia tomou as rédeas da partida. Com mais jogadores no campo ofensivo, conseguia criar algumas boas jogadas, mas falhava no último passe. Até que surgiu a genialidade de Yarmolenko. O atacante do Dínamo de Kiev aproveitou cruzamento da esquerda, dominou dentro da área após espalmada do goleiro Handanovic, cortou dois adversários com apenas um drible e chutou cruzado. Um golaço.
Os ucranianos seguiram em cima, mas não contavam com um Handanovic inspirado. Ele pegou duas bolas incríveis, em um chute de Rybalka e em uma cabeçada de Garmash.
Mas no segundo tempo, o goleiro da Inter de Milão nada pôde fazer. Fedetskiy cruzou rasteiro pela direita e Seleznyov entrou de carrinho para marcar. O centroavante ainda quase fez o terceiro, mas acertou a trave.
Vitória e festa da torcida, que lotou o estádio mesmo sob um frio de 5 graus.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias