715bf623-e909-44de-a9b5-72b99ff8610d_WhatsApp-Image-2025-02-10-at-12.59.17-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Borges
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/03/2025
13:53
Compartilhar

O Athletic Bilbao, time que está na disputa da Europa League, pode sofrer duras sanções a nível continental. Na volta das oitavas de final da competição, diante da Roma, o time conseguiu grande virada dentro de casa, no San Mamés, mas viu parte de sua torcida se envolver em problemas.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Nos arredores da arena, aficionados bascos tiveram conflito com a Ertzaintza, polícia autônoma local criada há mais de 40 anos, e trocaram lançamento de objetos com as autoridades. Além disso, houve lançamento de sinalizadores e outros artefatos na esplanada local, assim como ocupação das escadas de acesso dentro do San Mamés e da fan zone da Roma.

A entidade solicitou uma alegação de defesa por parte dos Alvirrubros, que deve ser formalizada nos próximos dias. A partir da documentação explicativa, o órgão tomará a decisão sobre sancionar ou não o Bilbao, em punição que pode variar entre multas financeiras e presença de torcedores no estádio.

Vale indicar que a Uefa marcou a final da Europa League justamente para o San Mamés. Portanto, caberá aos mandatários indicarem a punição que pode prejudicar ou limitar a ida dos aficionados à decisão, marcada para o dia 21 de maio.

➡️ Não é só no Brasil: estádio do Real Madrid é criticado por más condições de gramado

✅ Athletic qualificado na Europa League

O Bilbao está qualificado às quartas da competição europeia. Depois de perder a ida diante da Roma por 2 a 1 no Olímpico, o time comandado por Ernesto Valverde contou com uma noite mágica no País Basco e fez 3 a 1, com direito a dois gols de Nico Williams. Agora, os Leões terão pela frente o Rangers, que superou o Fenerbahçe de José Mourinho nos pênaltis.

Nico Williams é um dos destaques do Athletic Bilbao na Europa League (Foto: Ander Gillenea / AFP)
Siga o Lance! no Google News