Uefa escreve carta e pede para que os campeonatos não sejam cancelados
Texto divulgado pela "Sky Sports" surgiu depois da decisão do Campeonato Belga cancelar seu torneio e definir o Club Brugge como campeão no país. Entidade pede união
Após o Campeonato Belga anunciar seu cancelamento e declarar o Club Brugge campeão, decisão que só deve ser ratificada no dia 15 de abril, a Uefa, a Associação de Clubes Europeus e as Ligas Europeias soltaram uma carta com o pedido para que as ligas e os clubes esperem o retorno dos campeonatos nacionais. O texto foi divulgado pela “Sky Sports” e mostra confiança das autoridades em um breve regresso.
As três instituições inscreveram para as 5 federações e pediram união de todos neste momento que o futebol no continente atravessa. A carta diz que “é de suma importância que mesmo um evento perturbador como esta epidemia não impeça que nossas competições se decidam no campo, de acordo com suas regras e que todos os títulos sejam premiados com base nos resultados”. Elas também afirmam qualquer decisão de cancelar as competições são premeditadas e sem justificativa.
Ainda não há datas definidas para o retorno do futebol em todo o Velho Continente, embora a maioria das ligas estejam suspensas até o final de abril, enquanto outras, como o Campeonato Holandês, já tenham decidido que o torneio ficará paralisado até o final de maio. A expectativa é que entre junho e julho as competições possam voltar a rotina.