Uefa mantém cinco substituições na Liga dos Campeões e Liga Europa

Além disso, medida também irá valer para os jogos de seleções pela Liga das Nações e competição pode ganhar VAR a partir de 2022. Reunião foi realizada nesta quinta-feira

Escrito por

O Comitê Executivo da Uefa aprovou as cinco substituições em partidas da Liga dos Campeões e da Liga Europa em reunião realizada nesta quinta-feira, em Budapeste. Além disso, os jogos de seleções na Liga das Nações também irão adotar a mesma medida, seguindo recomendação da Fifa. A mudança vale tanto para as categorias masculina e feminina.

O VAR também foi discutido entre os membros das federações europeias e a expectativa é de que a tecnologia seja usada na Liga das Nações a partir de 2022. A Uefa também abordou a questão dos públicos nos estádios, mas não estipulou data para o retorno dos fãs às arenas, pois entende que esta medida seja de responsabilidade das autoridades sanitárias de cada país.

O órgão máximo do futebol europeu também se comprometeu em averiguar questões relacionadas a máfia e manipulação de resultados no futebol e que implementa um sistema de rastreamento com duras punições aos culpados.

Siga o Lance! no Google News