Uefa pode mudar sistema do Fair Play Financeiro em 2022

Por conta da crise provocada pela pandemia da Covid-19, clubes podem passar a definir seus limites de gastos com contratações nas janelas de transferências

imagem cameraClubes mais ricos podem levar vantagem com possível mudança da Uefa (Divulgação)
Avatar
Lance!
Milão (ITA)
Dia 24/03/2021
11:50
Compartilhar

A Uefa estuda uma mudança na forma como os clubes podem gastar o dinheiro que possuem e o Fair Play Financeiro fica ameaçado, segundo o “La Gazzetta dello Sport”. As equipes mais ricas podem se beneficiar, pois os próprios times iriam definir seus limites financeiros. Atualmente, as entidades só podem gastar o que recebem.

O sistema do Fair Play Financeiro está praticamente congelado desde o início da pandemia da Covid-19 por conta da crise econômica que afeta os clubes. A maioria perdeu receitas de televisão e bilheteria e suas contas estão no vermelho. Com isso, a Uefa pode definir uma mudança ainda nesta quinta-feira para ser implantada a partir de 2022.

O Fair Play Financeiro foi criado para frear a atividade das equipes mais poderosas no mercado e qualquer mudança nesta norma deve ser desenhada pelas leis da União Europeia e aprovada pelo Parlamento Europeu. A Uefa também discute outras possibilidades de mudança, mas não há nada definitivo.

Siga o Lance! no Google News