Uefa pune Bulgária com um jogo sem torcida por manifestações racistas
Entidade também multou a federação do país em 75 mil euros (cerca de R$ 332 mil). Episódios racistas ocorreram no último dia 14, em jogo das Eliminatórias da Euro
- Matéria
- Mais Notícias
A Uefa puniu a seleção da Bulgária com um jogo de portões fechados devido às manifestações racistas dos torcedores do país no duelo contra a Inglaterra, no último dia 14. A decisão foi anunciada nesta terça-feira pela entidade, que também multou a federação búlgara em 75 mil euros (cerca de R$ 332 mil).
Naquela partida, vencida pelos ingleses por 6 a 0 no Estádio Vasil Levski, em Sofia, os torcedores da Bulgária imitaram macacos e fizeram saudações nazistas. O árbitro Ivan Bebek chegou a interromper o jogo por duas vezes, mas os atos continuaram. No próximo dia 17, a Bulgária enfrenta a República Tcheca sem torcida.
Relacionadas
Além de atuar sem seus torcedores, a seleção búlgara terá de entrar em campo com uma faixa que diz 'Not to racism' (Não ao racismo, em inglês). A Uefa também afirmou que a Bulgária ficará sob observação durante dois anos e, em caso de novo episódio racista, a entidade irá tomar novas medidas para combater o preconceito.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias