Uefa realiza nova reunião na próxima quarta para discutir progressos
Entidade espera encontrar algumas soluções para os calendários tanto nacionais quanto do futebol europeu. Janela de transferências e contratos também serão temas abordados
A Uefa marcou uma reunião por videoconferência para a próxima quarta-feira para discutir com as 55 federações sobre as competições nacionais e o progresso das reprogramações no calendário de cada país que foi afetado e teve suas atividades paralisadas por conta do coronavírus. Nesta conversa, novas datas para as competições europeias podem ser colocadas em pauta, uma vez que as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa também foram adiadas.
Um dos pontos que será debatido, além de questões relacionadas aos torneios e clubes, é o tema sobre o mercado de transferências e os contratos dos jogadores. Além disso, o encontro irá apresentar os resultados obtidos por grupos de trabalho criados para propor soluções durante esta crise.
A Uefa pretende encontrar soluções para permitir a conclusão da atual temporada e a reunião será marcada com presenças de membros da Associação Europeia de Clubes (ECA), representante da liga espanhola, inglesa, além de pessoas da própria entidade máxima do futebol no Velho Continente.