Uefa vai prestar homenagem a Sala antes dos jogos da Champions

As quatro partidas desta semana terão um minuto de silêncio por conta da morte do jogador argentino. Clubes também poderão entrar com bracelete preto em sinal de luto

imagem cameraSala foi a contratação mais cara da história do Cardiff (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Cardiff (WAL)
Dia 12/02/2019
11:07
Atualizado em 12/02/2019
14:27
Compartilhar

O argentino Emiliano Sala será homenageado pela Uefa nesta semana. Antes dos quatro jogos da Liga dos Campeões, previstas para esta terça e quarta-feira, e das partidas da Liga Europa (na quinta), a entidade decretou que vai haver um minuto de silêncio em respeito à morte do jogador.

A Uefa ainda deixou a cargo dos clubes a possibilidade de usar braceletes negros em homenagem a Sala, que morreu no dia 21 de janeiro quando o avião no qual viajava caiu no Canal da Mancha, que liga a França à Inglaterra. No entanto, a aeronave foi encontrada somente 13 dias depois, a 38 km da Ilha de Guernsey.

- Eu gostaria de expressar as minhas mais sinceras condolências à família e aos entes queridos de Emiliano - afirmou o presidente reeleito da Uefa, Aleksander Ceferin.

Sala havia sido a maior contratação da história do Cardiff, que pagou 17 milhões de euros (R$ cerca de 72 milhões) ao Nantes. Contudo, o jogador argentino não chegou a atuar pelo time galês por conta do acidente.

Siga o Lance! no Google News