O Bayern de Munique anunciou nesta sexta-feira o retorno do técnico Jupp Heynckes, de 72 anos. O treinador chega para o lugar de Carlo Ancelotti, que foi demitido na última semana após a derrota por 3 a 0 para o PSG, pela Liga dos Campeões. O comandante alemão assina até o fim da temporada.
Heynckes, que já começa a trabalhar na segunda-feira, estava aposentado desde o fim da temporada 2012/2013, quando conquistou pelo próprio Bayern de Munique a tríplice coroa: Copa da Alemanha, Campeonato Alemão e Liga dos Campeões. Ele já havia passado pelo clube entre 1987 e 1991, faturando duas vezes a liga nacional.
- Eu não teria retornado para qualquer outra equipe no mundo, mas o Bayern de Munique é um assunto que mexe com meu coração. Minha comissão e eu vamos apresentar tudo que a equipe irá mostrar aos fãs, de novo um futebol de sucesso. Eu estou muito ansioso para essa tarefa - afirmou o treinador.
Carlo Ancelotti não conseguiu dar padrão de jogo ao Bayern de Munique neste início de temporada. A equipe está em segundo no Campeonato Alemão, com cinco pontos a menos que o Borussia Dortmund. Na Liga dos Campeões, está em segundo no Grupo B, atrás do PSG.
O clima no Bayern não era dos melhores. Nomes como Hummels, Ribéry e Robben teriam conspirado para a saída de Ancelotti, após o treinador deixá-los no banco em algumas partidas.
Segundo a imprensa alemã, outros nomes foram cogitados para assumir o clube bávaro: entre eles Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund; Julian Nagelsmann, do Hoffenheim; Jürgen Klopp, do Liverpool; e Luis Enrique, ex-Barcelona.