Esta quarta-feira marca o início de uma nova era no Arsenal. Depois de 22 anos, o clube londrino anunciou um novo técnico. Após a saída de Arsene Wenger, o Arsenal anunciou oficialmente o técnico Unai Emery, ex-PSG, como seu novo comandante.
O site oficial do treinador já tinha vazado a informação. Porém, agora o Arsenal anunciou oficialmente o treinador, que deve receber, de acordo com a imprensa inglesa, um salário de 5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões de reais) por temporada, em um contrato de três anos de duração.
- O Arsenal é conhecido e amado em todo o mundo pelo seu estilo de jogo, seu compromisso com os jovens jogadores, o fantástico estádio, o modo como o clube é dirigido. Estou muito feliz por me juntar a um dos grandes clubes do esporte - declarou Unai Emery ao site oficial do clube
A escolha do treinador foi feita de forma minuciosa pela diretoria do Arsenal. Além dele o espanhol Mikel Arteta, ex-jogador do clube e atual auxiliar técnico de Pep Guardiola no Manchester City, também foi cogitado para assumir o cargo.
- Realizamos uma pesquisa confidencial, ampla e rigorosa, envolvendo extensas referências básicas, análise de dados e vídeo e reuniões pessoais com todos os candidatos que selecionamos. Fomos unânimes em nossa escolha de Unai para conduzir o próximo capítulo de nossa história - disse Ivan Gazidis, chefe executivo do Arsenal
Emery teve uma passagem controversa no PSG. O treinador chegou ao clube francês após grande temporada no Sevilla, clube pelo qual ganhou um tricampeonato da Liga Europa, entre 2013 e 2016. Na França, porém, o treinador não conseguiu conquistar o principal objetivo do PSG: a conquista da Champions League. Além de sido acusado de não saber lidar com o elenco milionário do PSG, tendo atritos com Neymar.