United deve ter R$ 1,1 bilhão para compras. Bale, Neymar e CR7 na lista

Manchester deve dar 'presentes' para Van Gaal na próxima temporada

imagem cameraCristiano Ronaldo lamenta chance perdida (Foto: Ander Gillenea / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 06/12/2015
10:17
Compartilhar

Embora o técnico Louis van Gaal não tenha conquistado a torcida do Manchester United, que tem vaiado o holandês com alguma frequência em Old Trafford, reclamando do "jogo entediante" dos Red Devils, o treinador segue com prestígio com a diretoria. Tanto que o clube deve esnobar a possibilidade de ter Pep Guardiola na temporada que vem, e ainda abrir a carteira por contratações. Neymar, Cristiano Ronaldo e Bale estão no topo da lista de compras.

O vice-presidente do Manchester United, Ed Woodward, tem dado todo o suporte a Van Gaal. O atual contrato do treinador vai até 2017, e ele quer prolongar esse compromisso, embora o holandês já tenha dito que pretende se aposentar ao fim do compromisso. Para seduzir o técnico, o clube deve liberar 200 milhões de libras (R$ 1,13 bilhão) na próxima janela. O ex-técnico de Barcelona, Ajax e Holanda quer pelo menos um "galáctico" no time.

- Um clube como o Manchester United tem que ter algum jogador na lista dos dez melhores para vencer a Bola de Ouro - disse Van Gaal neste sábado, após o empate contra o West Ham, lembrando que o seu time não é candidato a vencer a Liga dos Campeões:

- Não acho que estejamos prontos para vencer a Liga dos Campeões agora. Talvez no próximo ano, quando nos reforçarmos, mas agora está longe de ser possível. Talvez a gente consiga vencer qualquer um, estou certo de que podemos fazer isso, como já provamos na Premier League. Mas, normalmente, não estamos bons o bastante para levar a Champions. Temos que tentar, claro. Quando se está lá, faz-se de tudo. Mas temos que ser realistas.

Desta forma, a ideia é reforçar o time com pelo menos um jogador que consiga ser o protagonista. O Manchester United já tentou Neymar, Bale e Cristiano Ronaldo na última janela de transferências. Mas não conseguiu levar nenhum deles, e a torcida acabou ficando com o jovem francês Martial, que apesar de estar indo bem em seu início, ainda não tem o peso dos outros três astros.

Siga o Lance! no Google News