O Manchester United enfrenta o Astana, pela quinta rodada da Liga Europa, nesta quinta-feira, às 12h50 (de Brasília), no Astana Arena, no Cazaquistão. A equipe da casa é o lanterna do grupo e ainda não pontuou na competição, enquanto os Diabos Vermelhos lideram com 10 pontos.
Diante da fragilidade do adversário, o técnico do United, Ola Gunner Solskjaer, pretende fazer testes na equipe e levou 14 jovens, entre os 18 jogadores que viajaram para o jogo. Dentre eles, 10 atletas nunca viajaram com o elenco profissional. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Solskjaer deu uma dica do time que levará para campo.
- Você verá Ethan Laird (18 anos), Dishon Bernard e Dylan Levitt (19 anos) desde o início e os substitutos que surgirem serão as estreias deles, então você verá alguns - disse o comandante do United.
Em caso de empate, o United garante vaga nas oitavas da Liga Europa. Se vencer, pode até assegurar a liderança do grupo. Para que isso aconteça, o Manchester precisa vencer e torcer para um tropeço do AZ Alkmaar,da Holanda, que é o segundo com oito pontos. Caso não consiga o feito nesta rodada, as duas equipes se enfrentam no dia 12 de dezembro para decidir o líder do grupo.