Ibrahimovic marca no fim e United busca empate contra o Liverpool
Atacante sueco mantém boa fase e impede que rival se aproxime do líder Chelsea. Liverpool está em terceiro lugar, enquanto os Diabos Vermelhos aparecem em sexto
- Matéria
- Mais Notícias
Um empate emocionante, digno do maior clássico do futebol inglês. Manchester United e Liverpool empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, pela 21ª rodada da Premier League, no estádio Old Trafford. Milner abriu o placar, de pênalti, e Zlatan Ibrahimovic igualou o marcador.
Com o resultado, o time de Jurgen Klopp perde a vice-liderança do Campeonato Inglês. A equipe de Anfield ocupa a terceira posição, com 45 pontos, sete a menos que o Chelsea (primeiro colocado). A equipe perde a segunda colocação no saldo de gols para o Tottenham, que goleou o West Bromwich no sábado;. Os Red Devils, por outro lado, desperdiçam uma ótima oportunidade de roubar a vaga do arquirrival City, quinto colocado, e foram a 40 pontos.
Sem o senegalês Mané, na Copa Africana de Nações, o Liverpool apresentou um bom futebol. Roberto Firmino e Wijnaldum criaram boas oportunidades, mas não o suficiente para Origi e Lallana marcarem. O primeiro gol do confronto saiu em cobrança de pênalti. Paul Pogba colocou a mão na bola após cobrança de escanteio e o lateral direito Milner cobrou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro De Gea.
Os comandados de José Mourinho limitaram-se ao campo defensivo. Com dificuldades na criação de jogadas, os atletas do time mandante sofreram com a forte marcação e os bons lances do adversário.
Na volta do intervalo, o técnico português avançou as linhas de marcação. Wayne Rooney substituiu Carrick. A mudança fez os Red Devils criarem mais chances e não é à toa que alcançaram o empate. Ibrahimovic marcou de cabeça em lance irregular. Valencia estava em impedimento no início da jogada, mas a arbitragem não assinalou a infração. Foi o 13º gol de Ibra nos últimos 13 jogos. Ele tem 14 gols na competição e divide a artilharia com Diego Costa, do Chelsea, e Alexis Sánchez, do Arsenal.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias