United marca no primeiro tempo, segura pressão do City e vence dérbi

Diabos Vermelhos ficam a um ponto do arquirrival, na porta do G4 do Inglês

imagem cameraRashford deixou Demichelis vendo estrelas e marcou o único gol do clássico (Foto: AFP/OLI SCARFF)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 20/03/2016
14:49
Compartilhar

O Manchester United deu uma resposta imediata e eficaz à torcida após a queda para o Liverpool, nas oitavas de final da Liga Europa, em pleno Old Trafford, na semana passada. Neste domingo, no Etihad Stadium, diante do arquirrival Manchester City, os Diabos Vermelhos abriram vantagem e aguentaram bravamente a pressão para garantir uma vitória por 1 a 0, em clássico válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês.

Sexto colocado da Premier League, o triunfo deixa o United na porta do G4. O time vermelho tem 50 pontos, um a menos do que o próprio Manchester City, quarto colocado e último na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

Os Citizens começaram o jogo com mais posse de bola, dominando o jogo, mas sem crizr chances reais. O United, por sua vez, esperou o momento certo para entrar na partida e surpreender o rival. Aos 15 minutos, o garoto Rashford deixou Demichelis no chão e bateu no canto de Hart para abrir o placar. Martial ainda teve a chance do segundo, mas desperdiçou.

A partida esquentou. O City seguiu controlando as ações e começou a assustar. A pressão ficou ainda maior na segunda etapa, com a entrada do atacante Bony no lugar do zagueiro Demichelis, que teve uma tarde para ser esquecida. Agüero meteu uma cabeçada na trave, na melhor chance dos anfitriões.

Agüero finalizou bastante, mas não teve sorte (Foto: AFP/OLI SCARFF)

O United reforçou o sistema defensivo. Bem equilibrado, o time visitante segurou o resultado para comemorar uma grande vitória no território do inimigo. Vitória maiúscula, apesar do placar mínimo.

TOTTENHAM VENCE

Neste domingo, no White Hart Lane, o Tottenham não deu mole para o Bournemouth, fez 3 a 0 no adversário e permaneceu firme na segunda colocação da Premier League. Os Spurs somam 66 pontos, seis a mais do que o terceiro colocado Arsenal e cinco atrás do líder Leicester.

Artilheiro isolado da competição, com 21 gols, Kane marcou duas vezes. Eriksen completou para os londrinos.




Siga o Lance! no Google News