Ryan Giggs pode se tornar técnico do Manchester United em breve. Segundo o "Mirror", a diretoria do clube inglês vê no ex-jogador o nome ideal para suceder Louis Van Gaal, que ainda tem contrato por dois anos e meio, podendo ser prorrogado por mais uma temporada.
Apesar de ainda não cogitar demitir o treinador, o Manchester United já não estaria satisfeita com os recentes resultados da equipe. Neste sábado, perdeu por 2 a 1 para o caçula Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, e segue em quarto. Na Liga dos Campeões, foi eliminado na fase de grupos, caindo para a Liga Europa.
De acordo com a publicação, Giggs assumiria o United no máximo em junho de 2018. O clube estaria se preparando para oferecer garantias ao galês de que ele será o próximo técnico dentro deste período. No entanto, os nomes de Pep Guardiola e Carlo Ancelotti estão sendo ventilados nos Red Devils para substituir Van Gaal.
Os dirigentes do Manchester estariam se apressando para ficar com Giggs após interesse de algumas equipes no ex-jogador. O Valencia, por exemplo, tentou convencê-lo a assumir o clube, mas acabou acertando com outra lenda do United: Gary Neville.
Giggs é o jogador com mais partidas pelo clube inglês. Ele vestiu a camisa do Manchester United em 1.027 jogos. Se assumir o time, poderá ampliar este número, agora fora das quatro linhas. O galês conquistou 13 vezes o Campeonato Inglês e duas Ligas dos Campeões.