O Manchester United sofreu um grande prejuízo com o bomba encontrada dentro do Old Trafford, que forçou o cancelamento do último jogo do time na Premier League, ontem. Isso porque os Red Devils vão reembolsar os 75 mil torcedores que compraram ingressos para ver a despedida do time no Teatro dos Sonhos, mas que tiveram que evacuar o estádio contra o Bournemouth.
Desta forma, o United vai dar entrada gratuita ao jogo, que será realizado nesta terça-feira, o que vai gerar um prejuízo de mais de 3 milhões de libras (R$ 15 milhões) aos cofres do clube inglês.
O artefato encontrado, de fato, era uma bomba, mas foi deixada no local por um descuido da empresa que faz a segurança do local. O item era um telefone celular ligado a um tubo de gás, que foi visto antes do início da partida.
O prefeito de Manchester e comissário de polícia, Tony Lloyd, afirmou que é 'escandaloso como essa situação surgiu'.
- Um inquérito completo foi pedido para descobrir urgentemente como isso aconteceu, por que aconteceu e quem será responsabilizado. O fiasco causou uma gigante inconveniência aos torcedores que vieram de longe para ver o jogo - disse Lloyd.