O Manchester United encara nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), o Rostov, em busca de uma vaga nas quartas de final da Liga Europa. As duas equipes empataram em 1 a 1 no péssimo gramado da equipe russa. O técnico José Mourinho segue com desfalques no comando de ataque, mas terá a volta de Zlatan Ibrahimovic, que não atuou na última segunda na derrota por 1 a 0 para o Chelsea, pela Copa da Inglaterra.
Os Red Devils jogam por um empate em 0 a 0 em Old Trafford. Igualdade acima de dois gols dá a classificação para o Rostov. Quem vencer também fica com a vaga.
O treinador português confirmou as ausências de Rooney e Martial. Ainda segundo Mourinho, os relacionados devem ser os mesmos que encararam os Blues, mas incluindo Ibrahimovic, que estava suspenso em jogos da Inglaterra. Desta forma, Rooney e Martial estão vetados.
- Não poderia relacionar Martial porque ele estava lesionado. No treino de terça, ele seguiu fora. Do time que enfrentou o Chelsea, a única novidade é o retorno de Ibrahimovic - disse o "Special One", que classificou a Liga Europa como um torneio muito importante:
- É uma competição muito importante para nós, falamos isso desde o início. Em todos os jogos, vamos enfrentar equipes bem montadas, fortes, e vamos tentar progredir na Liga Europa. O que fizemos até aqui, tentaremos repetir amanhã (quinta-feira).
Mourinho espera que a torcida dê aquele gás para que o United jogue bem e alcance a próxima fase da Liga Europa.
- Eu acredito que os torcedores nos darão esta energia adicional. Por isso, podemos lutar para estar nas quartas de final - finalizou Mourinho.
Já o Rostov terá não terá o capitão Aleksandr Katskan e o atacante Timofei Kalachev, que estão suspensos depois de receberem o terceiro cartão amarelo na partida de ida. Já o zagueiro Vladimir Granat está machucado.
- Vamos a Manchester com a esperança de conseguir um milagre, o que às vezes acontece no futebol. Infelizmente jogaremos sem vários titulares - disse o técnico do Rostov, Ivan Daniliants.
LYON TEM BOA VANTAGEM SOBRE A ROMA
Após vencer por 4 a 2 no Estádio Gerland, em jogo com duas viradas, o Lyon vai à capital italiana enfrentar a Roma, às 17h05 (de Brasília). A equipe pode perder por um gol de diferença que sai com a vaga.
Em entrevista coletiva, o técnico da Roma, Luciano Spalleti, pede que a equipe não erre, para evitar que a classificação fique ainda mais distante.
- Não podemos tomar decisões erradas amanhã (quinta-feira). A qualificação está ao nosso alcance, está lá para agarrá-la - afirmou o comandante, antes de falar sobre dois jogadores que ainda são dúvidas para o confronto:
- Os exames de Bruno Peres estão ok, então veremos como o treino andará. Perotti, se estiver igual ontem (terça-feira), estará disponível.
Artilheiro do time, o atacante Bósnio Dzeko acredita que o time é capaz de marcar dois gols no Lyon.
- Temos que marcar ao menos dois gols. Todos dizem que somos bons e acredito nisso. Então temos que provar isso.
No Lyon, o goleiro Anthony Lopes foi sucinto, mas deu a receita para que a equipe saia com a classificação.
- Não é preciso especular, é preciso marcar - atestou o arqueiro, à "AFP".
TODOS OS JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA
15h
Genk x Gent
Besiktas x Olympiacos
Krasnodar x Celta de Vigo
17h05
Anderlecht x Apoel
Manchester United x Rostov
Ajax x Copenhague
Borussia Mönchengladbach x Schalke 04
Roma x Lyon