Cria do Timão decide, elimina SIPG, de Hulk, e Urawa vai à final da Champions

Urawa Red Diamonds vai atrás de seu segundo título do torneio continental. Decisão será diante do Al Hilal, da Arábia Saudita

imagem cameraCamisa 10, Kashiwagi foi o autor da assistência para o gol de Rafael (Foto: Divulgação / AFC)
Avatar
Lance!
Saitama (JAP)
Dia 18/10/2017
09:59
Atualizado em 18/10/2017
15:40
Compartilhar

Não é neste ano que o Shanghai SIPG brigará pelo título da Liga dos Campeões da Ásia. Nesta quarta-feira, o milionário time comandado por André Villas Boas foi até Saitama (JAP), perdeu para o Urawa Red Diamonds, por 1 a 0, pelo jogo de volta da semifinal, e ficou pelo caminho. Como o confronto da ida tinha ficado em 1 a 1, os japoneses avançaram, graças a um gol do meia-atacante Rafael Silva, revelado pelo Corinthians. 

Rafael Silva foi o herói da noite (Foto: Reprodução / Instagram)

Artilheiro da competição, Hulk não conseguiu balançar a rede do Saitama Stadium. Mesmo ao lado dos compatriotas Oscar e Elkeson, o camisa 10 finalizou, ao menos, três vezes com muita força e perigo. Quando exigido, o goleiro Nishikawa parou os chineses. 

O gol da vitória surgiu logo aos doze minutos de jogo. Rafael, que também passou pelo Coritiba, saudou o barbante após eficiente cabeçada, em escanteio cobrado pelo articulador Kashiwagi. O lance, curiosamente, foi o único onde os mandantes acertaram o alvo nos primeiros 45 minutos. 

Na etapa final, a contundente pressão do SIPG não surtiu efeito. Novamente, Nishikawa foi decisivo para o triunfo do Urawa, que vislumbra o segundo título do torneio continental - o último, e primeiro, se deu em 2007. 

- Não dá pra descrever o que aconteceu aqui hoje. Desde que cheguei ao Urawa eu disse que iria brigar por grandes coisas, e isso está acontecendo. Esse gol e essa classificação para a final foi a coroação de um trabalho muito forte de todo o grupo. Nem nos meus melhores sonhos eu podia imaginar esse dia, dessa maneira. Estou muito feliz - comentou Rafael. 

Agora, o Urawa encara o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na final da Champions asiática. Os sauditas chegaram à decisão depois de baterem o Persepolis (IRA).

Siga o Lance! no Google News