menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Uruguai bate Honduras e encaminha a vaga na Segunda Fase do Mundial Sub-20

Com show de Schiappacase, a Celeste venceu mais uma partida no torneio e está na liderança da chave C

Uruguai x Honduras
imagem cameraDivulgação/Seleção Uruguaia
Avatar
Lance!
Futebol Latino
Dia 27/05/2019
14:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

No jogo que abriu a 2ª rodada do Mundial Sub-20, o Uruguai derrotou Honduras e se isolou na liderança da chave C, com seis pontos. Os hondurenhos estão na lanterna, sem nenhum ponto.

continua após a publicidade

Na rodada final, o Uruguai encara a Nova Zelãndia. Enquanto isso, Honduras mede forças com a Noruega. Os dois jogos acontecem na quinta-feira.

O duelo


A etapa inicial teve o Uruguai ligeiramente superior. A Celeste tinha a postura de buscar mais o jogo e pressionar Honduras até marcar o gol. Aos poucos, as chances para os sul-americanos começavam a surgir e o goleiro Garcia tinha trabalho.

A principal arma uruguaia era Schiappacase. O camisa 10 quebrava o sistema defensivo com os dribles e ficou perto de marcar um golaço em jogada individual, que parou em ótima defesa do goleiro.

Na casa dos 41 minutos o primeiro gol do Uruguai. Em cobrança de falta ensaiada, Braian Rodríguez levantou na grade área, Cáceres desviou de cabeça e Acevedo mandou para o fundo das redes.

Em desvantagem, a seleção de Honduras resolveu sair para o jogo e assustou em chute de fora da área. Após limpar o marcador, Chávez soltou a bomba e Israel defendeu.

No segundo tempo o Uruguai recuou um pouco e apostou nos contra-ataques. Em um deles, Núñez saiu na cara do goleiro e bateu perto da trave.

Sem sofrer nenhum incômodo na defesa, a Celeste voltou a tomar conta do jogo e Schiappacase se destacava em campo. Por dois momentos, o camisa 10 ficou na cara do goleiro para definir, mas faltou capricho. Na primeira, ele pegou de primeira e mandou para fora. Na segunda, ele deixou dois marcadores na saudade, entrou na área e chutou em cima de Garcia.

Nos acréscimos, a Celeste voltou a balançar a rede. Com a defesa de Honduras aberta, Schiappacase recebeu livre na grande área, cortou para o pé direito e soltou a bomba para dar números finais ao jogo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias