Cobiçado pelo Fla, Vágner Love vira casaca no futebol turco
Atacante de 33 anos deixa o modesto Alanyaspor para assinar com o Besiktas, atual campeão da Turquia
Vágner Love está de casa nova. Depois de ser cobiçado pelo Flamengo, o atacante virou a casaca na Turquia e deixou o Alanyaspor para assinar com o Besiktas, atual campeão nacional. No anúncio, o clube de Istambul brincou com o apelido do goleador, em alusão a filmes românticos.
- Dizem que o amor só existe nos filmes... Nós dizemos: ele vem para o Besiktas - escreveu o Besiktas, via Twitter.
They say love exists only in the movies...
— Beşiktaş JK (@Besiktas) 29 de janeiro de 2018
Aşk sadece filmlerde olur derler... #love #ComeToBeşiktaş #Beşiktaş pic.twitter.com/ve7cK1tr2z
O Besiktas será a segunda equipe turca no currículo de Love. Antes, o jogador de 33 anos estava no Alanyaspor, onde chegou em 2016/17 e teve boa passagem, após se aventurar no Monaco. Na Europa, cabe lembrar, a primeira experiência se deu no CSKA Moscou.
Love chega para suprir a ausência de Cenk Tosun, que rumou ao Everton, da Inglaterra. No Besiktas, quarto colocado no Campeonato Turco e nas oitavas da Liga dos Campeões, brigará por posição com Álvaro Negredo. Ademais, será parceiro dos compatriotas Adriano, Talisca e Pepe (naturalizado português).
NEGÓCIO COM O FLA
Love chegou a negociar tudo com o Flamengo e acertar até mesmo o salário, porém, o Rubro-Negro não chegou em um acordo com o Alanyaspor, que preferiu negociar o atacante com o Besiktas. A atual janela de transferência está sendo com uma participação bem tímida do time carioca.
No Alanyaspor, Vágner esteve em campo em 44 oportunidades, com 34 gols. No Brasil, além do Flamengo, vestiu as camisas de Palmeiras e Corinthians.