A bola vai rolar no Camp Nou. Na contramão da imprensa espanhola, o Barcelona confirmou que vai entrar em campo para encarar o Las Palmas, neste domingo, às 11h15 (de Brasília), em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O anúncio se deu via redes sociais e revelou que o estádio terá portões fechados, ou seja, sem torcida.
Há poucos minutos, os veículos esportivos da Espanha deram conta que o Barça tinha optado por não jogar pela caótica situação da cidade por conta do referendo pela Independência Catalã. Torcidas organizadas o clube chegaram a ameaçar invadir o gramado no caso da realização do jogo - o que vai ocorrer.
Através de seu presidente Josep Maria Bartomeu, o Barcelona pediu uma garantia de segurança para o jogo por conta de confusões que acontecem na cidade por conta da votação. As autoridades já teriam confirmado a possibilidade do confronto no estádio culé.
Na manhã deste domingo, a polícia agiu contra alguns eleitores. Mais de 300 pessoas ficaram feridas na cidade catalã. Piqué, líder do Barcelona, chegou a postar uma imagem no Instagram onde confirma seu voto pró-Independência.
- Já votei. Juntos somos inseparáveis defendendo a democracia - escreveu Piqué na legenda.