Fora de casa, o Barcelona não conseguiu jogar bem e acabou empatado com o Valencia por 1 a 1. Com o resultado, a equipe blaugrana acumulou o quatro jogo seguido sem vitória no Espanhol, e de quebra, viu a liderança escapar e cair nas mãos do Sevilla. Garay marcou para os mandantes e Messi empatou.
INÍCIO AVASSALADOR
Empurrado pela sua torcida inflamada no Mestalla, o Valencia foi para o abafa e em cobrança de escanteio, Garay aproveitou desvio errado de Piqué e abriu o placar para os anfitriões com apenas dois minutos de peleja. Mesmo com a vantagem, a pressão continuou e Batshuayi quase ampliou em chute que passou perto da trave de Ter Stegen.
ELE, SEMPRE ELE!
Depois da pressão absurda do Valencia nos primeiros minutos, o Barcelona conseguiu se acertar dentro de campo e empatou a partida. Na marca de 23 minutos, Messi partiu na sua jogada característica, tabelou com Luis Suárez e chutou forte no canto do goleiro Neto para igualar o marcador.
JOGO PARELHO
Após o empate blaugrana, a partida se estabilizou e as equipes dividiram o protagonismo das ações de ataque. O Valencia levou mais perigo em duas chegadas ofensivas. Gaya quase colocou o time mandante na frente com uma finalização potente que raspou a meta.
EMPATE JUSTO
A etapa final de partida foi completamente oposta ao início. Valencia e Barcelona tiveram uma atuação igual e praticamente não levaram perigo aos goleiros. Messi e Coutinho foram os principais jogadores da equipe blaugrana, mas nada que mudasse o placar construído no primeiro tempo de jogo.