O Valencia exerceu o direito de compra de Simone Zaza, atacante da Juventus que estava emprestado ao clube. O jogador vai ficar até 2021 nos "Che", que decidiram pagar 16 milhões de euros (R$ 53 milhões) à Velha Senhora. O montante será pago em dois anos.
Sem espaço na Juventus, Zaza foi emprestado no início da temporada ao West Ham. No entanto, a passagem pelo clube londrino não foi boa e, em 11 jogos, não balançou a rede. Em janeiro, o Valencia demonstrou interesse e acertou a cessão do italiano até o fim da temporada. Contudo, o bom rendimento fez os espanhóis ficarem em definitivo com o jogador.
Até o momento, Zaza marcou quatro gols em 14 partidas do Valencia, dois deles neste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Granada.
O atacante ganhou destaque atuando pelo Sassuolo e despertou o interesse da Juventus. Estava no grupo da Azzurra na Eurocopa de 2016, mas não se firmou diante da grande concorrência no setor ofensivo da Velha Senhora.
O Valencia começou muito mal o Campeonato Espanhol e flertou por algumas rodadas com a zona de rebaixamento. Mas engrenou uma sequência de bons resultados, muitos deles já com Zaza no time. Atualmente, a equipe está em 12º, com 39 pontos, bem distante da temida degola.