O Real Madrid visitará o Valencia neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio de Mestalla, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. E o time comandado pelo técnico francês Zinedine Zidane assumirá a liderança da competição se vencer, pois o Barcelona, líder, empatou em 2 a 2 com o Real Sociedad fora de casa neste sábado e foi a 35 pontos. O Real, vice-líder, tem 34.
Os dois gigantes duelarão na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Camp Nou, em partida válida pela 10ª rodada. O clássico, que seria disputado no dia 26 de outubro, foi adiado porque a cidade de Barcelona estava tomada por protestos na época.
Confira a tabela do Campeonato Espanhol
O desafio do Real neste domingo, porém, será difícil, pois o Valencia está invicto atuando em casa. Em oito partidas disputadas no Mestalla durante a competição, o time venceu quatro vezes e empatou outras quatro.
— O Valencia está jogando muito bem, obtendo resultados muito bons e acaba de se classificar para as oitavas da Liga dos Campeões — destacou Zidane.
Para a partida deste domingo, o treinador não contará com um lateral-esquerdo de origem, pois Marcelo se recupera de lesão na perna esquerda e o francês Mendy está suspenso porque foi expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Espanyol. Com isso, ele deverá improvisar um jogador na função. Nacho e Militão são as opções. Em outra alternativa, Carvajal pode ser invertido.
Durante entrevista coletiva, Zidane descartou a possibilidade de poupar Casemiro. O volante brasileiro está com quatro cartões amarelos acumulados no Espanhol e será suspenso se levar mais um, o que lhe deixaria de fora do clássico.
— Sabemos a importância que têm todos os jogadores e eu tenho de definir um tima a cada jogo. Tenho de pensar exclusivamente neste encontro, porque se pensar no jogo de quarta-feira estou errado. O próximo jogo é sempre o mais importante.
Os atacantes brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo também estão garantidos na equipe titular, segundo deixou claro Zidane.
— O futebol não mede as idades. Há jogadores que jogam com 16 ou 17 anos, mas, por exemplo, em França há um que tem 42 anos e continua a competir. O futebol não mede as idades. O futebol agrada a todos — afirmou o treinador.
Os atacantes Rodrygo e Vinicius Junior, que fizeram um gol cada na vitória sobre o Club Brugge, na Bélgica, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, também estão mantidos na equipe.