Valverde não fica no Barça e ex-Bétis é o nome favorito à vaga, diz jornal

Quique Setién, treinador do Real Bétis, é o nome favorito da diretoria blaugrana para assumir o cargo. Ídolo Xavi recusou proposta do Barcelona no último domingo

imagem cameraQuique Setién em ação pelo Bétis: treinador está sem clube desde o meio do ano passado (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 13/01/2020
15:17
Atualizado em 13/01/2020
15:47
Compartilhar

Parece que a passagem de Ernesto Valverde realmente chegou ao fim no Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, o clube catalão já comunicou ao treinador que ele será demitido. O nome mais cotado ao cargo é de Quique Setién, ex-técnico do Real Bétis.

De acordo com o jornal 'Marca', o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, tomou a decisão hoje em reunião na Ciudad Deportiva, centro de treinamento do clube espanhol. Óscar Grau e Éric Abidal, diretores do Barça, também estiveram presentes.

Quique Setién ficou duas temporadas no Real Bétis, entre 2017 e 2019. Na primeira temporada, seu time terminou o Campeonato Espanhol em sexto lugar. Já no segundo ano, o Bétis acabou em décimo. Na última Copa do Rei, Setién levou o Bétis até a semifinal, mas caiu para o Valencia, que bateu justamente o Barcelona na final.

Como jogador, o espanhol foi revelado pelo Racing Santander e depois teve passagens por Atlético de Madrid, Logroñés e Levante. À beira do campo, comandou Racing Santander, Poli Ejido, Guiné Equatorial, Logroñés, Lugo, Las Palmas e Bétis.

Siga o Lance! no Google News