Em uma virada heroica, o Liverpool venceu o Newcastle, por 2 a 1, neste domingo (27), no St. James Park, pela Premier League. Os Magpies abriram o placar com Gordon e Van Dijk foi expulso pouco depois. Porém, mesmo com um a menos, Jürgen Klopp foi para o tudo ou nada no segundo tempo e Darwin Núñez garantiu a vitória com dois gols, um deles nos acréscimos.
Com este resultado, os Reds alcançaram o quarto lugar, com sete pontos, enquanto o Newcastle cai para a décima terceira colocação, com três. Na próxima rodada, o time de Klopp vai encarar o Aston Villa, no Anfield, no domingo (3), a partir das 10h (de Brasília).
+ Confira a tabela de classificação da Premier League
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A etapa inicial foi digna de um grande jogo entre as equipes. Com pressão de ambos os lados, os donos da casa não se intimidaram com o favorito Liverpool e abriram o placar aos 24 minutos.
Em jogada tranquila, no meio-campo, Salah recuou para Alexander-Arnold, mas o lateral-direito não dominou a bola e viu Gordon, na velocidade, roubar a bola e seguir em direção ao gol, finalizando entre as pernas de Alisson.
Nervoso na partida, o Liverpool precisou sair para arrancar o empate, mas em mais um ataque do Newcastle, Van Dijk parou o atacante com falta, na entrada da área, e recebeu o cartão vermelho direto.
E A SEGUNDA ETAPA?
O segundo tempo se mostrou diferente, apesar de ter permanecido sendo um grande jogo entre os times. Liverpool e Newcastle chegavam ao ataque, mas sem efetividade. Aos 32 minutos, Klopp colocou Darwin Núñez e o atacante uruguaio mudou a história da partida. Com três minutos em campo, o camisa 9 arrancou o empate com forte finalização rasteira, no canto direito do goleiro, após assistência de Diogo Jota.
A partida parecia encaminhar para o empate, mas novamente o uruguaio apareceu e decretou a vitória nos acréscimos, aos 47 minutos. Desta vez, Salah encontrou o atacante na mesma posição do primeiro gol e acertou a finalização na saída de Pope.