Van Gaal se despede do mundo do futebol: ‘Minha esposa está feliz’

Aos 67 anos, ex-comandante deu entrevista ao canal holandês 'RTL' para informar sua decisão. Van Gaal conquistou diversos títulos, tendo feito seu melhor trabalho no Ajax

imagem cameraVan Gaal estava sem trabalho desde 2016, quando havia deixado o Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)
Avatar
Lance!
Amsterdã (HOL)
Dia 11/03/2019
12:22
Compartilhar

Multicampeão pela Europa, o treinador holandês Luois Van Gaal se despediu do futebol no último domingo. Aos 67 anos e sem clube desde que deixou o Manchester United em 2016, o comandante concedeu entrevista à TV 'RTL' para comunicar que está se aposentando da carreira como técnico. Segundo ele, a sua esposa foi quem mais comemorou a decisão.

- Estou me aposentando. A minha mulher desistiu de trabalhar há 22 anos para me acompanhar nas minhas viagens como treinador. Eu disse a ela, naquela altura que iria parar como treinador quando tivesse 55 anos. Já tenho 67. Não posso continuar e continuar... - disse o holandês, que complementou:

- Tal como os jogadores, a minha mulher também tem direito a uma vida com Louis van Gaal. E posso dizer que ela está muito feliz. - encerrou o ex-treinador.

Depois de encerrar a carreira como atleta, Van Gaal assumiu a primeira equipe profissional em 1991, no Ajax. Pelo time holandês, o comandante ganhou inúmeros títulos, como uma Champions (94/95), uma Europa League (92/93), três campeonatos nacionais (93/94, 94/95, 95/96), uma Supercopa Europeia em 1995 e um Mundial de clubes, também em 95.

Após a passagem pelo Ajax, Van Gaal dirigiu Barcelona, onde somou quatro títulos, e também Bayern de Munique, onde conquistou três taças. O comandante, que também chegou a treinar a seleção holandesa, fez um dos seus piores trabalhos no Manchester United, onde venceu apenas a FA Cup e deixou o time com bastante rejeição da torcida e jogadores.

Siga o Lance! no Google News