Multicampeão pela Europa, o treinador holandês Luois Van Gaal se despediu do futebol no último domingo. Aos 67 anos e sem clube desde que deixou o Manchester United em 2016, o comandante concedeu entrevista à TV 'RTL' para comunicar que está se aposentando da carreira como técnico. Segundo ele, a sua esposa foi quem mais comemorou a decisão.
- Estou me aposentando. A minha mulher desistiu de trabalhar há 22 anos para me acompanhar nas minhas viagens como treinador. Eu disse a ela, naquela altura que iria parar como treinador quando tivesse 55 anos. Já tenho 67. Não posso continuar e continuar... - disse o holandês, que complementou:
- Tal como os jogadores, a minha mulher também tem direito a uma vida com Louis van Gaal. E posso dizer que ela está muito feliz. - encerrou o ex-treinador.
Depois de encerrar a carreira como atleta, Van Gaal assumiu a primeira equipe profissional em 1991, no Ajax. Pelo time holandês, o comandante ganhou inúmeros títulos, como uma Champions (94/95), uma Europa League (92/93), três campeonatos nacionais (93/94, 94/95, 95/96), uma Supercopa Europeia em 1995 e um Mundial de clubes, também em 95.
Após a passagem pelo Ajax, Van Gaal dirigiu Barcelona, onde somou quatro títulos, e também Bayern de Munique, onde conquistou três taças. O comandante, que também chegou a treinar a seleção holandesa, fez um dos seus piores trabalhos no Manchester United, onde venceu apenas a FA Cup e deixou o time com bastante rejeição da torcida e jogadores.