Van Gaal não vai a campo, e Ryan Giggs comanda treino do United

Segundo a "Sky Sports", à véspera do clássico com o Chelsea, pelo Campeonato Inglês, o auxiliar que deu as ordens na atividade. Jogo pode ser crucial para futuro do treinador

imagem cameraVan Gaal  está pressionado após os resultados ruins do Manchester United (Foto: Paul Ellis/AFP)
Dia 27/12/2015
16:06
Atualizado em 27/12/2015
17:04
Compartilhar

À véspera do clássico com o Chelsea (ING), o técnico Van Gaal não foi a campo e quem comandou o treino do Manchester United (ING) foi o auxiliar Ryan Giggs, segundo o canal "Sky Sports". O momento do treinador não é bom. Após a eliminação na Liga dos Campeões e a sequência de resultados ruins no Campeonato Inglês, Gaal está pressionado e a torcida pede a saída dele.

Depois da derrota para o Stoke City, o próprio Van Gaal admitiu que não precisaria esperar uma decisão da diretoria quanto ao futuro e ele mesmo poderia pedir demissão. A imprensa inglesa, nas últimas semanas, tem especulado que Mourinho tem grande chance de assumir o comando do United. O técnico português, que recentemente deixou o Chelsea, já estaria, inclusive, pensando em alguns nomes para o elenco.

Em entrevista coletiva antes da partida contra o Stoke, Van Gaal pediu que os jornalistas presentes se retratassem em relação às matérias que vinham divulgando, apontando que o treinador estaria muito próximo de encerrar a história dele no Old Trafford.

De acordo com alguns veículos de comunicação da Inglaterra, a chance de Van Gaal deixar o cargo antes do clássico é pequena, mas a partida desta segunda poderá ser determinante para a permanência dele no clube.

Na sexta colocação no Campeonato Inglês, com 28 pontos, o United briga para voltar ao pelotão da frente. Já a situação do Chelsea é ainda pior. Com 19 pontos, o Blues ocupa a 19ª colocação e vê o fantasma da zona de rebaixamento.

Siga o Lance! no Google News