Veja as 15 transferências mais caras da história

Clubes e jogadores ingleses se movimentam, e ranking tem atualização

imagem cameraRanking de transferências mais caras teve atualização nesta janela (Foto: arte/Lance!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/08/2023
22:46
Atualizado em 15/08/2023
11:02
Compartilhar

Com a transferência de Declan Rice para o Arsenal por 116 milhões de euros (cerca de R$ 628,37), o volante inglês entrou para o top 10 dos jogadores mais caros da história. Jude Bellingham para o Real Madrid e Caicedo para o Chelsea completam o top 15. Confira o ranking abaixo:

+ Neymar ganhará R$ 2,5 mi por dia no Al-Hilal e poderia comprar até SAF de gigante brasileiro

1° Neymar - do Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros

Na temporada 17/18, o Paris Saint-Germain abriu os cofres e trouxe o astro brasileiro (que tinha 25 anos) por 222 milhões de euros, pagando a multa do jogador ao Barcelona. Hoje em 2023, é possível dizer que a maior contratação da história não deu o resultado que o clube parisiense queria, conquistar a Champions League. Mesmo batendo na trave em 19/20 contra o Bayern, seu relacionamento conturbado com a torcida e com a direção do clube, sem contar suas inúmeras lesões durante sua passagem na Cidade da Luz. Neymar tem acerto iminente com o Al-Hilal, assim, fechando seu ciclo frustrado no PSG com 173 jogos, 118 gols e 77 assistências.

2° Kylian Mbappé - do Monaco para o PSG por 180 milhões de euros

Também na mesma temporada de Neymar, Mbappe chegou ao Paris com 19 anos por empréstimo com obrigação de compra de 180 milhões de euros, que foi executada na temporada 18/19. Mbappé, assim como Neymar, tem passagem conturbada e nessa semana assegurou que vai ficar no clube francês nesta temporada. Kylian se tornou o maior artilheiro da história do PSG, ultrapassando Cavani, mas também falhou no objetivo de ganhar a Champions League e perdendo uma chance clara na final. Mbappé é muito vinculado ao Real Madrid e no futuro pode movimentar mais dinheiro.

3° Philippe Coutinho - do Liverpool para o Barcelona por 135 milhões de euros

Em janeiro de 2018, o Barcelona anunciou a contratação do brasileiro de 26 anos junto ao Liverpool por 135 milhões de euros, em sua eterna busca de procurar o substituto para Neymar que foi para o PSG no início da temporada. Jogando em uma posição em que não era habituado, Coutinho não se adaptou no time catalão, sendo emprestado para o Bayern em 19/20 (com direito a dois gols no próprio Barcelona na goleada dos bávaros por 8 x 2 nas quartas da Champions). Coutinho foi emprestado para o Aston Villa em janeiro de 2022 e comprado em julho do mesmo ano para o time inglês. Coutinho encerrou sua passagem no Barcelona com 106 jogos, 25 gols e 14 assistências.

4° Ousmane Dembélé - do Borussia Dortmund para o Barcelona por 135 milhões de euros

Logo após a saída de Neymar, o Barcelona pagou a multa do jogador francês de 20 anos por 135 milhões de euros junto ao Borussia Dortmund. Dembele teve diversos problemas com lesões e indisciplina, rendendo muito pouco no clube blaugrana. Nessa janela de transferências, ele se juntou ao PSG por 50 milhões de euros. Dembele contribuiu para o Barcelona em 185 jogos, com 40 gols e 43 assistências.

5° João Félix - do Benfica para o Atlético de Madrid por 127 milhões de euros

Depois de uma brilhante passagem no Benfica, o jovem portugues de 20 anos era cotado como o novo Cristiano Ronaldo se juntou aos colchoneros em 2019 por 127M de euros para substituir Antoine Griezmann, que foi para o Barcelona por 120M de euros. Não se adaptando ao estilo de jogo do técnico Diego Simeone, João teve altos e baixos no clube de Madrid e foi emprestado ao Chelsea em janeiro de 2023. Depois de um empréstimo frustrado no clube inglês, o portugues voltou para o Atleti, mas não faz parte dos planos do time de Diego Simeone.

6° Enzo Fernández - do Benfica para o Chelsea por 121 milhões de euros

Uma contratação tão recente, mas que pode tirar algumas conclusões. Depois de ser a revelação da Copa do Mundo de 2022, o argentino chegou em Londres no último dia de janeiro de 2023, Enzo Fernandes chegou dominando o meio de campo do Chelsea, mesmo com 22 anos, vem conseguindo suprir a saída de Jorginho e Kovacic, ambos que foram para o Arsenal e Manchester City respectivamente. Por enquanto Enzo tem 23 jogos e duas assistências no Chelsea.

7° Antoine Griezmann - do Atlético de Madrid para o Barcelona por 120 milhões de euros

Seguindo na busca de um parceiro para a dupla Messi e Suárez, o Barcelona em 2019 desembolsou 120 milhões para tirar Antoine Griezmann, que na época tinha 28 anos, junto ao Atlético de Madrid. Não conseguindo entrosamento com seus companheiros novos e também problemas de vestiário, Antoine foi um desastre com os catalães e retorna ao Atleti em 2021 por empréstimo e sendo comprado em definitivo por 20 milhões de euros em 2023. No Barça, Griezmann teve 102 jogos, com 35 gols e 17 assistências.

8° Jack Grealish- do Aston Villa para o Manchester City por 117 milhões de euros

Após 213 jogos no Villa, Jack Grealish chamou a atenção de Pep Guardiola em 2021 e fazendo com que o City pagasse 117 milhões de euros pelo jogador inglês que na época tinha 26 anos. Uma contratação bastante contestada pelo preço, Grealish é peça importante na rotação de elenco dos Citizens e já contribuiu com duas Premier Leagues, uma Copa da Inglaterra e uma Champions League. Grealish por enquanto tem 90 jogos, 11 gols e 15 assistências com a camisa do atual campeão europeu.

9° Cristiano Ronaldo- do Real Madrid para a Juventus por 117 milhões de euros

O maior artilheiro da história do Real Madrid chegou em Turim depois de dominar a Europa por completo, ganhando 4 Champions Leagues em 5 anos em Madrid, Cristiano foi para o desafio de ganhar mais Champions só que agora pela Juventus. Mesmo com 33 anos, Cristiano parecia imparável, mas a Champions não veio. Com eliminações prematuras contra o Ajax nas quartas, Porto e Lyon, ambos nas oitavas. Apesar de suas artilharias no campeonato italiano, Cristiano saiu da Itália sem a "orelhuda". O CR7 saiu da Juve com 134 jogos, 101 gols e 22 assistências.

10° Declan Rice- do West Ham United para o Arsenal por 116 milhões de euros

Desde 2013 no West Ham, o jovem Declan Rice se destacou muito nos hammers, sendo o capitão do clube aos 24 anos e campeão da Conference League em 2023. Declan decidiu que era o momento de deixar o clube que o formou e assim, o Arsenal pagou 116 milhões de euros pelo jovem volante inglês.

11° Moisés Caicedo- do Brighton para o Chelsea por 116 milhões de euros

Uma transferência bastante recente, depois de uma guerra de lances entre Chelsea e Liverpool, o jovem equatoriano preferiu se juntar ao time de Londres. Com 21 anos, Caicedo foi um dos pilares do Brighton que teve sua melhor campanha na história. Caicedo vem para formar um forte meio de campo com Enzo Fernández, já citado aqui.

12° Eden Hazard- do Chelsea para o Real Madrid por 115 milhões de euros

Um dos melhores jogadores da Premier League no meio da década, Hazard decidiu sair do Chelsea após a conquista da Europa League em 2019 com 28 anos. Com a saída de Cristiano Ronaldo no ano anterior, Hazard chegou em Madrid para preencher a camisa 7 do Real e um dos pilares do time, mas tudo deu errado. Com muitos problemas físicos, Hazard foi apenas um fantasma de sua versão no Chelsea. O belga ficou no Real Madrid até 2023, saindo por um mútuo acordo e até agora está sem clube. No Real, Eden teve 76 jogos, 7 gols e 12 assistências.

13° Romelu Lukaku- da Inter de Milão para o Chelsea por 113 milhões de euros

A volta de Romelu para Londres não foi uma das melhores, muito pelo contrário. Vendido pelo mesmo Chelsea em 2014 para o Everton, Lukaku teve boa passagem no clube azul de Liverpool, indo para o Manchester United e logo depois para Inter de Milão. Inter essa que Lukaku foi um dos melhores jogadores e junto com seu parceiro de ataque Lautaro Martinez, venceram o Campeonato Italiano em 2021. Assim, chamando a atenção do Chelsea, que tinha recém ganhado a Champions League. O clube londrino pagou 113 milhões de euros no belga de 28 anos. No início foram flores, marcando em diversos jogos, até que Lukaku sofreu uma lesão grave e se afastou dos campos. Durante sua recuperação, o belga deu uma entrevista revelando sentir saudades de Milão e que gostaria de voltar para a Inter. Com isso, minou sua relação com a torcida e com o vestiário do Chelsea. Voltou para a Inter por empréstimo em 2022 e não exerceu o direito de compra. Lukaku está de volta ao Chelsea, mas treinando em separado do elenco e esperando sua situação ser resolvida. Romelu fez 44 jogos, com 15 gols e duas assistências em sua volta ao Chelsea.

14° Paul Pogba- da Juventus para o Manchester United por 105 milhões de euros

Vindo da base do mesmo United em 2012, Pogba se desenvolveu na Juventus e se tornando um dos pilares da Juventus que estava começando sua dinastia na Itália e foi vic -campeã da Champions em 2015.E em 2016, aos 23 anos, Pogba voltou para o United por 105 milhões de euros. Paul ajudou o clube na conquista da Europa League em 2017, mas com vários problemas com seu técnico, José Mourinho e a direção do United, Pogba foi perdendo seu rendimento e saindo após o final de seu contrato com os ingleses e retornando para a Juventus. United, Pogba realizou 233 jogos, com 39 gols e 51 assistências.

15° Jude Bellingham- do Borussia Dortmund para o Real Madrid por 103 milhões de euros

O inglês de 20 anos revelado pelo Birmingham City, teve passagem meteórica no Borussia Dortmund, sendo uma das maiores promessas do clube alemão. Sendo muito disputado por Liverpool, Manchester City e Real Madrid, Jude escolheu o clube espanhol. O Real pagou 103 milhões para os alemães e hoje é uma das maiores esperanças dos madridistas.

Siga o Lance! no Google News