menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Veja os nomes mais cotados para substituir Setién no Barcelona

Técnico blaugrana deve ser demitido oficialmente na próxima semana, mas nomes já são especulados pela imprensã catalã. Xavi, Pochettino e Koeman encabeçam lista

Xavi Hernandez - Monterrey x Al-Sadd
imagem cameraXavi é nome preferido entre os torcedores do Barcelona para assumir cargo de técnico (Karim Jaafar / AFP)
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 15/08/2020
12:03
Atualizado em 15/08/2020
12:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de ter contrato até 2021, Quique Setién, técnico do Barcelona, deve ser demitido oficialmente na próxima semana. O treinador, contratado em janeiro após saída de Ernesto Valverde, fracassou no Campeonato Espanhol, na Copa do Rei e na Liga dos Campeões, além de sua comissão técnica ter tido problemas com os líderes do elenco culé. Veja quais são as opções preferidas para substituir o espanhol.

continua após a publicidade


Xavi Hernández

O ídolo do Barcelona é o preferido entre os torcedores e entre grande parte do elenco do Barcelona. O treinador faz seu primeiro trabalho no Al Sadd, do Catar, já havia recusado uma proposta em janeiro e em recente entrevista concedida ao “El País” o espanhol disse que não acreditar ser momento de voltar para o clube e citou problemas extra-campo como uma das razões.

Mauricio Pochettino

O ex-técnico do Tottenham é um dos principais nomes livres do mercado, mas há uma resistência interna por conta de uma declaração polêmica na época em que treinou o Espanyol. O argentino afirmou que se arrependeu do que disse no período e possui uma boa relação com Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona.

Ronald Koeman

Koeman atualmente está trabalhando como técnico da seleção holandesa e faz um bom trabalho com um grupo jovem que busca readquirir o prestígio estabelecido nos últimos anos. No entanto, o comandante está apalavrado com a federação de que irá dirigir a equipe nacional na Eurocopa em 2021 e sofreu um infarto recentemente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias