O Arsenal anunciou na última quinta-feira o zagueiro David Luiz como novo reforço, e Lampard, ex-técnico, comentou algumas questões do jogador no Chelsea. O treinador falou sobre a venda do atleta para o rival e a falta em treinamento na última quarta-feira.
- Mantivemos algumas conversas durante as últimas semanas, conversas honestas, e a conclusão foi a de que ele deveria sair. Temos muitas opções para a posição dele. Toda a gente tem de entender isso. Ele foi-se embora e desejo, em absoluto, o melhor possível, pois ele fez parte da história do clube - disse.
- Não houve greve, não existiram discussões, só conversas honestas. O facto de ele não ter treinado foi uma decisão tomada por mim - esclareceu Lampard.
De acordo com o portal inglês 'The Telegraph', o zagueiro de 32 anos teria faltado o treinamento por já estar acertando os últimos detalhes com a equipe The Gunners. No dia a seguinte, ele foi anunciado.
Revelado pelo Vitória, o brasileiro deixou o país muito cedo para se juntar ao Benfica, onde atuou por quatro temporadas até ser comprado pelo Chelsea, em 2011. Depois de três anos nos Blues, o atleta se transferiu para o Paris Saint-Germain. Em 2016, retornou ao time inglês onde ainda tem contrato até 2021. Agora, reforçará o Arsenal, também da Inglaterra.