A estreia de Cristiano Ronaldo no Campeonato Italiano vai ser neste sábado, contra o Chievo e está movimentando a Itália. A contratação do português mexeu com o mundo futebolístico e causou êxtase nos torcedores da Juve. Preocupado com a segurança, o vice-prefeito da cidade de Verona, Angelo Sidoti, disse, ao 'Corriere dello Sport', que vai tomar medidas antiterroristas para a partida como forma de precaução.
- É um evento que assumiu uma importância global, de modo que medidas antiterroristas vão ser implantadas - disse o prefeito ao jornal italiano
Dentre as medidas, estão desalojar os mercados antes do horário habitual para melhor o fluxo dos torcedores, um plano detalhado pela polícia para o estacionamento, com o objetivo de evitar que carros estacionem muito próximo do estádio e para desviar carros e ônibus para outros lugares.
Esperam-se muitos torcedores para a partida. O estádio do Chievo, Marcantonio Bentegodi, tem a capacidade para 32 mil torcedores e deve ter a lotação completa. Muitos torcedores também devem acompanhar a partida ao redor do estádio, caso não consigam acesso para assistir a partida.