Na véspera da Supercopa, Lopetegui sobre pressão: ‘É inerente ao Real’
Em entrevista que antecede a realização da partida decisiva, treinador dos merengues esbanjou tranquilidade ao falar de sua estreia oficial no comando do madridista
- Matéria
- Mais Notícias
Real Madrid e Atlético se enfrentam nesta quarta para decidir o título da Supercopa da Europa. Além do embate ser simbólico para os torcedores por ser um clássico, a partida será especial para Julen Lopetegui, que fará sua estreia oficial como treinador dos merengues.
Contratado pelo clube em meio à Copa do Mundo, o técnico foi demitido da seleção espanhola a poucos dias da estreia no mundial. Por conta disso, os olhos do mundo estão sobre sua equipe e como será o futebol desempenhado por ela frente aos rivais. Vale lembrar, que Lopetegui substitui Zinedine Zidane, que ganhou todos os títulos possíveis com o Real Madrid.
- O passado é história e agora a única coisa que queremos é seguir ganhando. Zidane fez um grande trabalho e o Real Madrid fez grandes coisas, mas isso é parte do passado. Queremos seguir consolidando a história do clube e queremos fazer isso sem olhar para trás. Queremos mirar o presente com trabalho e confiança - disse Lopetegui.
Sobre sua estreia ser logo contra o Atlético de Madrid, um dos maiores rivais do Real, em uma final à nivel europeu, o treinador mostrou muita tranquilidade em falar sobre a pressão imposta a ele por ser o comandante do time.
- A palavra pressão é inerente ao Real Madrid. Este clube tem a obrigação de ganhar tudo. Não há mais pressão por ser um jogo contra o Atlético, ou qualquer outro time. É uma final, é um título em disputa, e essa circunstância obriga os dois times a vencer. Trataremos de nos preparar muito bem para este jogo contra um rival muito perigoso, complicado, que conhecemos bem e que, além disso, é nosso vizinho - finalizou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias