Às vésperas da Copa, Alemanha tem trunfo em amistoso com a Inglaterra

Autor do gol na final de 2014, Götze voltou a ser convocado após um ano na seleção germânica. No English Team, alguns dos principais jogadores estão fora por lesão

imagem cameraInglaterra e Alemanha se enfrentam em Wembley
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 09/11/2017
14:03
Atualizado em 09/11/2017
16:15
Compartilhar

A sete meses da Copa do Mundo da Rússia, a Alemanha parece ter resgatado um trunfo para a competição. Nesta sexta-feira, às 18h (de Brasília), os germânicos encaram a Inglaterra, no Wembley, com a presença de Mario Götze. O meia do Borussia Dortmund, herói da conquista do Mundial de 2014 ao marcar na final sobre a Argentina na vitória por 1 a 0, está de volta ao grupo do técnico Joachim Löw.

Götze está há quase um ano sem entrar em campo pela Alemanha. Além de ainda não ter voltado à excelente fase de anos atrás, o jogador sofreu com 'problemas metabólicos', que o impediram até de treinar no início de 2017. Agora, o meia está pronto para defender a seleção.

- Estou 100%. Quero e espero poder jogar - disse Götze, em entrevista coletiva.

Götze celebra gol na final da Copa (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

O diretor da seleção da Alemanha, Oliver Bierhoff, afirmou que Götze superou os problemas físicos e está pronto.

- Como muitos outros jogadores que sofreram longas lesões, ele retornou ao futebol com grande amor. Você vê que ele está libertado, noto que tem muita vontade de jogar - declarou o ex-atacante, lembrando de Gündogan, que também foi convocado por Joachim Löw após longo tempo afastado da seleção.

O treinador poderá mesclar jogadores experientes com outros que participaram do título da Copa das Confederações. Um exemplo é o atacante Sandro Wagner, que apesar de não ser nenhum garoto - tem 29 anos - foi bem na competição e seguiu na lista de Löw em jogos pelas Eliminatórias.

Por outro lado, o treinador não deve ter Kroos, que não vem participando das atividades por estar doente. Boateng também está fora.

- Boateng não vai jogar. Toni Kroos estava doente ontem (terça-feira) e só aqueceu hoje. Eu posso deixá-lo descansar no jogo. Não vou arriscar. Alguns jogadores como Kroos e Mats Hummels são partes integrais da nossa formação se eles estão sem lesões - declarou Löw.

INGLATERRA CHEGA COM MUITAS BAIXAS

A Inglaterra terá inúmeros desfalques para encarar a Alemanha, em Wembley. O principal deles tem nome e sobrenome: Harry Kane, que vive grande fase no Tottenham e sofreu com alguns problemas musculares nas últimas semanas.

Além do centroavante, o técnico Gareth Southgate não terá ainda os meias Winks e Dele Alli (Tottenham), Delph (Manchester City) e Henderson (Liverpool), além do atacante Sterling (City).

Kane é a principal ausência inglesa (Foto: Adrian Dennis / APF)

Southgate não lamenta os desfalques e poderá testar novos jogadores, como Tammy Abraham, Joe Gomez e Ruben Loftus-Cheek, que foram convocados pela primeira vez para a seleção.

- O período entre a classificação e o torneio tem que ter um elemento de experimentação. Se não tentarmos coisas nestes jogos, quando tentaremos? A Alemanha levou um time realmente jovem à Copa das Confederações. Achei que o que eles fizeram foi brilhante - declarou o treinador, em entrevista coletiva:

- Gostei desta semana. Novos jogadores chegando e dois grandes jogos nos esperando. Tiraremos mais destes jogos do que qualquer um dos jogos de classificação.

Siga o Lance! no Google News