Após a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 4 a 0, nesta quarta-feira, os jogadores merengues celebraram muito a vitória no vestiário (veja vídeo). Com direito a folga dada pelo treinador Carlo Ancelotti, o clima em Valdebebas parece continuar tranquilo. Vinícius Jr abriu o placar no encontro e Benzema marcou três vezes para sacramentar a classificação.
A pressão sobre a equipe era grande, visto que perderam os últimos três clássicos, incluindo o da ida, e precisavam vencer por dois gols ou mais de diferença para se classificar. A goleada veio para espantar a responsabilidade e dar tranquilidade ao torcedor, já que no Campeonato Espanhol o Barça tem vantagem de 12 pontos na liderança.
- Ganhar um jogo assim, estar no comando de um jogo assim é motivo de orgulho para mim e para toda a comissão. Primeiro, quero dar os parabéns a vocês. Segundo, eu menti para vocês. A final não era hoje, a final ainda será jogada. E terceiro: folga amanhã! - disse o treinador já nos vestiários, arrancando uma grande celebração dos jogadores.
Com a folga nesta quinta, Ancelotti só dará treino à sua equipe na sexta-feira. No sábado, o time da capital joga contra o Villarreal, pela La Liga, e logo depois tem jogo decisivo contra o Chelsea pela ida das quartas de final da Champions League.