menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

VÍDEO: técnico do Valencia condena racismo, mas diz que Vini Jr deve pedir desculpas por comportamento

Rubén Baraja diz que torcedores do Valencia também devem ser respeitados

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/05/2023
11:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico do Valencia, Rubén Baraja, condenou o episódio de racismo cometido contra Vini Jr no jogo contra o Real Madrid, no último domingo, pela La Liga. No entanto, o que chamou mais atenção foi o treinador ter dito que o atacante brasileiro deve pedir desculpas pelo comportamento na partida.

continua após a publicidade

Nos acréscimos de jogo, em uma confusão entre Vini e o goleiro do Valencia, Mamardashvili, o atacante Hugo Duro puxou o brasileiro pelo pescoço com um "mata-leão". Ao sair do "golpe" do atacante do Valencia, Vini acertou o rosto do adversário. O VAR chamou o árbitro, que viu o lance no monitor e expulsou apenas o atacante brasileiro. Na saída do gramado, Vini respondeu aos torcedores do Valencia fazendo o gesto de "dois" com a mão, supostamente em alusão ao Valencia ter chances de cair para a segunda divisão do Campeonato Espanhol.

- Nós, Valencia, eu, principalmente, condenamos absolutamente qualquer insulto racista. Se por um lado pedimos respeito aos jogadores do Real Madrid, por outro também devemos pedir respeito aos nossos torcedores, certo? Porque quando você faz gestos ou de alguma forma faz com que essa situação ocorra, você também um pouco incitando o problema a não ser resolvido, certo? Estou convencido de que Vinicius é um grande jogador e pedirá perdão porque acho que acho que sua maneira de agir não foi apropriada ao que eu acho que deveria ser o comportamento de um jogador em campo. Também estamos pedindo perdão se, em algum momento, ele tiver sido ofendido - disse o treinador do Valencia.

continua após a publicidade

Rubén Baraja já tinha sido criticado por se distanciar do tema racismo em publicação nas redes sociais após a vitória do Valencia. O treinador pareceu minimizar o ocorrido, dizendo que não se deve "manchar ou se distrair da felicidade".

- Nada deve manchar ou nos distrair da nossa felicidade e da importância da merecida vitória. Vamos aproveitar e focar em alcançar o objetivo. Obrigado! Somos um clube centenário e senhorial! - publicou.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias