Enfim, Alexandre Pato foi apresentado no Villarreal. Nesta segunda-feira, o atacante tirou selfies com a torcida do clube espanhol e prometeu 'sacrifício' com a camisa do Submarino Amarelo.
- Joguei em outras equipes grandes. Pelo projeto que o Villarreal está fazendo para jogar a Champions, eu vim para cá. Falei com quem é daqui. Eu disse que queria vir, que estava feliz por me chamarem - disse o atacante, em evento no Eremitério da Nossa Senhora da Graça, um marco turístico da cidade de Villarreal.
O jogador, ex-Corinthians, também falou que irá se empenhar para conduzir a nova equipe ao topo do Campeonato Espanhol, que tem início no dia 19 de agosto.
- Sei que aqui tem um trabalho muito duro, estou concentrado para isso. Toda gente, todos os torcedores. Vou me sacrificar pela equipe para conseguir vitórias e manter o Villarreal no topo - declarou.
Pato, que praticamente não jogou durante o período de empréstimo ao Chelsea e que, no mês passado, deixou o Corinthians, após viver momentos conturbados, não escapou das perguntas sobre o motivo pelo qual não vingou na equipe paulista.
- Eu respeito as outras pessoas que estão aqui e em respeito ao Corinthians, prefiro falar do Villarreal. Quero falar da Espanha. Isso, para mim, é o mais importante - declarou o atacante, que ainda não sabe qual número de camisa irá usar na próxima temporada.
Pato deixou o Corinthians na última semana por 3 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). Na Espanha, durante os quatros anos que defenderá o Submarino Amarelo, seu salário será em torno de R$ 800 mil mensais.