Villas-Boas dispara contra árbitro: ‘Vergonha por ele ser português’

Técnico do Zenit reclamou dos cartões amarelos distribuídos por Jorge Sousa

imagem cameraAndré Villas-Boas é o técnico do Zenit (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Gent (BEL)
Dia 10/12/2015
15:05
Compartilhar

O Zenit já entrou em campo nesta quarta-feira classificado para as oitavas de final para enfrentar o Gent. Acabou perdendo por 2 a 1 e não está mais com 100% de aproveitamento. Porém, não foi isso que chateou o técnico André Villas-Boas. Mas sim a arbitragem na Bélgica, do seu conterrâneo Jorge Sousa. Ele distribuiu seis cartões amarelos ao time russo.

- Estou muito desapontado. Colocamos a melhor equipe possível, respeitando o nosso adversário. O árbitro nos mostrou muitos cartões amarelos por nada. Estou envergonhado por este árbitro ser português. Esses jogadores foram punidos e vão nos fazer falta para as oitavas de final. Não compreendo. Pensei que podíamos obter a nossa sexta vitória - disse o ex-técnico de Porto, Chelsea e Tottenham:

- Mas isso não foi possível. O empate em 1 a 1 teria sido justo. Mas temos de felicitar o Gent, que jogou muito bem, tem um bom espírito e mostrou muita motivação. Parabéns para eles.


Com o resultado, o Zenit se classificou com 15 pontos, e o Gent também passou, com 10. Villas-Boas lembrou ainda que o futebol russo passa por uma pausa durante o inverno no país. O português ainda exaltou a possibilidade de definir a classificação em São Petersburgo.

- Agora vamos tentar preparar a equipe o melhor possível para ser competitivo nas oitavas, que será a nossa primeira partida oficial em 2015. Felizmente, temos a vantagem de jogar em casa no segundo jogo - concluiu.

Siga o Lance! no Google News