Por muitos anos, durante a passagem pelo Chelsea, Hazard foi considerado um dos melhores jogadores do mundo. Entretanto, após a transferência para o Real Madrid em 2019, o meia-atacante conviveu com lesões, baixo rendimento e muitas críticas. Atual treinador do Burnley, da Inglaterra, o ex-zagueiro e ex-companheiro da seleção belga Vincent Kompany rasgou elogios ao jogador, afirmando que ainda pode render no futebol europeu.
Em entrevista à radio televisão belga "RTBF", Kompany reforçou que Hazard ainda tem magia em seu futebol e lamentou que as constantes lesões dificultaram o rendimento dentro de campo.
+ Confira quais são os maiores jejuns de título na Champions League
- Ele ainda pode marcar na final da Champions League, pode ganhar um título. Ainda há magia neste jogador, na pessoa. E é preciso torcer pelo melhor para que ele acabe como merece.
- O mais importante é que Eden (Hazard) teve lesões e foi isso que mudou. Você tem que respeitar o fato de não controlá-las. Ele lidou com lesões e consequências, e é sempre difícil voltar - concluiu.
O ponta-esquerda de 32 anos chegou ao Real Madrid em julho de 2019, após sete anos no Chelsea. Com contrato até 2024, Hazard marcou somente sete gols e deu dez assistências em 75 partidas.