O Real Madrid comunicou, na manhã deste domingo (24), que o brasileiro Vinícius Jr será desfalque da equipe comandada por Carlo Ancelotti no clássico com o Atlético de Madrid, às 16h (horário de Brasília). O jogador sentiu uma gastroenterite na prévia do jogo, e a comissão técnica optou por deixá-lo fora do confronto.
Internamente, se imaginava que Vini retornaria, pelo menos para o banco de reservas. Em confronto com o Celta de Vigo, no dia 25 de agosto, o atacante sentiu o músculo bíceps femoral direito ainda no começo do jogo e precisou ser substituído. Além de desfalcar o Real, também precisou ser cortado da convocação de Fernando Diniz, da Seleção Brasileira, para os compromissos iniciais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A recuperação, porém, foi mais rápida do que se imaginava. O tempo inicialmente estimado para seu retorno era de seis semanas, mas em menos de um mês, Vini Jr já estava treinando com bola.
+ Atlético de Madrid x Real Madrid: onde assistir, horário e escalações do jogo pela La Liga
Outro que sentiu uma gastroenterite nesta semana foi Jude Bellingham. O meia inglês, artilheiro da La Liga até o momento com cinco gols, desfalcou a sessão de treinamentos na sexta-feira (22), mas conseguiu se recuperar e deve ser titular no clássico frente aos colchoneros.