715bf623-e909-44de-a9b5-72b99ff8610d_WhatsApp-Image-2025-02-10-at-12.59.17-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Borges
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 17/04/2025
12:24
Compartilhar

Vini Jr, do Real Madrid, voltou a viver uma decepção europeia. Depois de protagonizar a conquista da Champions League de 2023-24, o brasileiro não pôde evitar, mesmo marcando na volta, a eliminação de sua equipe diante do Arsenal, em pleno Santiago Bernabéu, na fase de quartas de final.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Em suas redes sociais, o atacante apareceu para mandar um recado à torcida merengue, e de forma ousada, prometeu que o time voltará aos caminhos da vitória. Contra os Gunners, foram duas derrotas: 3 a 0 em Londres e 2 a 1 na Espanha.

- O Madrid sempre volta! Obrigado pelo apoio de sempre. Precisamos estar juntos para o que ainda falta na temporada. Ainda há títulos que podemos conquistar. Vou à morte com essa equipe e esse clube. Parabéns ao Arsenal e muita sorte - escreveu o astro.

Vinícius foi o autor do único gol dos Merengues na eliminatória. Depois do dolorido revés na capital inglesa, o time comandado por Carlo Ancelotti se expôs para buscar o resultado, e viu o Arsenal abrir o placar com Saka, já na segunda etapa. Dois minutos depois, em saída errada dos ingleses, o camisa 7 roubou a bola de Saliba e bateu rápido para o gol vazio, já que David Raya estava adiantado na saída com os pés.

➡️ Rizek detona arbitragem em Real Madrid x Arsenal: ‘Não tem como sem tecnologia’

No fim, porém, a equipe de Arteta liquidou a fatura através da qualidade de outro ponta brasileiro. Com o campo praticamente aberto, Gabriel Martinelli disparou e recebeu de Mikel Merino. Ao ganhar na velocidade de Fran García, ficou cara a cara com Courtois e escolheu o canto para matar o confronto no Bernabéu.

🔢 Números de Vini Jr em Real Madrid 1x2 Arsenal

90 minutos jogados
🥅 1 gol
63 ações com a bola
🧠 61% nos passes (11 de 18)
🪄 3 passes decisivos
🎯 6 finalizações
⚔️ 55% dos duelos vencidos
🥊 5 faltas sofridas

Agora, o Arsenal terá pela frente o Paris Saint-Germain, que eliminou o Aston Villa em grande eliminatória. Do outro lado da chave, Inter de Milão e Barcelona se enfrentam por uma vaga na decisão, marcada para o dia 31 de maio.

Vini Jr comemora gol marcado sobre o Arsenal pelo Real Madrid, na Champions League (Foto: Oscar Del Pozo/AFP)
Siga o Lance! no Google News