Vini Jr marca dois gols e dá aula contra o racismo em empate do Real Madrid

Jogo também ficou marcado pelos erros de arbitragem no final do jogo

imagem cameraVinícius Júnior comemora com os punhos cerrados diante da torcida do Valencia (Foto: JOSE JORDAN / AFP)
Avatar
Lance!
Valência (ESP)
Dia 02/03/2024
19:18
Atualizado em 02/03/2024
19:54
Compartilhar

O Real Madrid empatou com o Valencia por 2 a 2 no Estádio Mestalla, em jogo válido pela 27ª rodada de La Liga. O destque do jogo foi Vini Júnior, não apenas pelos dois gols marcados no jogo (aos 50 do primeiro tempo e aos 31 do segundo), mas pela coragem de comemorar um dos gols com um festo antirracista em frente à torcida do Valencia, que o ofendeu em jogo da última temporada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Mesmo com este resultado, o Real Madrid segue na liderança do Campeonato Espanhol, com 66 pontos - cinco a mais que o Girona, vice-líder da competição. O Valencia, por sua vez, segue no meio da tabela com 37 pontos conquistados na competição.

⚽ COMO FOI O JOGO?
O Real Madrid até começou melhor no jogo, mesmo atuando fora de casa, mas quem abriu o placar foi o Valencia, com Hugo Duro, aos 27 minutos, após desviar de cabeça um cruzamento vindo do lado eaquerdo.

O segundo gol dos mandantes aconteceu três minutos depois, dessa vez em um erro de Carvajal: o lateral-direito tentou um passe que atravessava a entrada da área, mas a bola parou no meio do caminho, nos pés de Yaremchuk, que driblou o goleiro Lunin para ampliar o placar.

O Real Madrid, no entanto, não se abateu e começou sua reação ainda no primeiro tempo, com Vini Jr: Rodrygo fez cruzamento rasteiro, vindo do lado direito, em direção ao segundo pau; o Malvadeza dividiu com os defensores adversários para diminuir o placar antes mesmo do intervalo.

Vini Jr vibra com um dos seus dois gols diante do Valencia (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

Na comemoração, o ponto alto da partida: Vinícius Júnior comemorou com o punho cerrado em direção à torcida do Valencia, em gesto antirracista consagrado pelo Movimento dos Panteras Negras. O ato do jogador foi uma resposta às ofensas racistas que sofreu no duelo entre Real Madrid e Valencia, no mesmo estádio Mestalla, pela última temporada.

Na segunda etapa, o Real Madrid foi mais agressivo ainda e buscou o empate a qualquer custo. Aos 31 minutos do segundo tempo, Vini foi decisivo mais uma vez e empatou o jogo, novamente fechando um cruzamento vindo do lado direito.

O jogo parecia tranquilo, mas o árbitro do jogo tentou aparecer mais que os jogadores nos instantes finais. A começar pela marcação de um pênalti para o Valencia, já nos acréscimos, cuja revisão foi indicada pelo VAR - o lance foi anulado.

No último minuto, para piorar, o juiz do jogo encerrou a partida durante um ataque do Real Madrid, enquanto a bola estava no ar após cruzamento de Brahim Díaz; Bellingham desviou de cabeça e marcou o gol que seria o da virada do clube merengue. Depois dessa lambança, o jogo encerrou empatado por 2 a 2.

✅ O QUE VEM POR AÍ?
O próximo jogo do Real Madrid está marcado para a quarta-feira (6), às 17h (hora de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final da Champions League, diante do RB Leipzig. O time de Carlo Ancelotti venceu o jogo de ida por 1 a 0 e um empate basta para avançar às quartas de final.

A equipe do Valencia, por sua vez, retorna a campo apenas no sábado (9), às 10h (hora de Brasília), para enfrentar o Getafe, pelo Campeonato Espanhol.

Siga o Lance! no Google News