O Real Madrid entrou em campo, neste domingo (4), em partida válida pela 23ª rodada da La Liga, e empatou com o Atlético de Madrid, pelo clássico da capital espanhola, em 1 a 1. Brahim Díaz abriu o placar, enquanto Llorente deixou tudo igual no final do duelo.
Com este resultado, os merengues seguem na liderança, com 58 pontos, mas desperdiçam chance de ampliar a vantagem para o segundo colocado, Girona. O Atlético fecha o G4, com 48.
+ Inter de Milão vence Juventus em clássico marcado por gol contra no Campeonato Italiano
⚽COMO FOI A PARTIDA?
Os rivais se enfrentaram pela terceira vez em 2024, com uma vitória para cada lado, além do empate neste domingo (4). O Real Madrid iniciou a partida com desfalque de Vinícius Júnior, que se lesionou no aquecimento.
Durante os 90 minutos, muito duelo por ambas as partes. O time de Carlo Ancelotti abriu o placar com Brahim Díaz, substituto de Vini Jr, aos 20 minutos, em bate-rebate na pequena área.
O Atlético encontrou o empate com Savic, de cabeça, mas o árbitro sinalizou interferência de Saúl. A partida parecia estar encaminhada para terminar 1 a 0 para o Real Madrid, até que, nos acréscimos, aos 48', Llorente, de cabeça, deixou tudo igual.
✅ O QUE VEM POR AÍ?
O Real Madrid volta a entrar em campo no próximo sábado (10), contra o vice-líder Girona, novamente no Santiago Bernabéu, às 14h30 (de Brasília).
O Atlético de Madrid terá o desafio da primeira partida da semifinal da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira (7), às 17h30 (de Brasília).