Apesar de estar inscrito na competição, Vinícius Júnior não foi convocado pelo treinador Julen Lopetegui para a partida de estreia do Real Madrid, na Liga dos Campeões, contra a Roma, nesta quarta-feira. Além do brasileiro, Odriozola (também contratado na última janela), Vallejo e Luca Zidane também estão fora.
Lopetegui permanece com a ideia de que Vinícius Júnior ainda precisa pegar experiência. O ex-jogador do Flamengo tem feito grandes exibições pelo Real Madrid B, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol, mas, ao que parece, ainda não é o suficiente para que atue pela primeira equipe.
Aproveite para baixar o novo aplicativo LANCE! Premium League e escale o seu time na Liga dos Campeões: https://www.lance.com.br/resources/premium-league
O treinador espanhol continua dando confiança para outros jogadores, como o Lucas Vázquez, Ceballos e Asensio. Um dos motivos para a não convocação, segundo o jornal espanhol 'Marca', é que Vinícius ainda não tem o ritmo de jogo necessário para uma partida do nível da Liga dos Campeões.
- Vinícius é muito jovem, está competindo muito bem na segunda equipe e quando entendermos que ele pode nos ajudar, decidiremos o que fazer - disse o treinador espanhol
Ainda de acordo com o 'Marca', Lopetegui cogitou utilizar o brasileiro na Youth League (Liga Jovem da Uefa), uma espécie de Liga dos Campeões das divisões de base, mas preferiu evitar os ruídos que a ação poderia trazer, tendo em vista que o brasileiro custou aos cofres merengues 45 milhões de euros (R$ 174, 8 milhões).