A Real Sociedad surpreendeu e derrotou o Real Madrid, neste domingo, em pleno Santiago Bernabéu, por 2 a 0. William José marcou, de pênalti, no início do primeiro tempo e deu uma assistência para Pardo, fechar o placar, próximo do fim da partida. Em sua primeira partida como titular no Espanhol, Vinícius Júnior tem grande desempenho, mas a expulsão de Lucas Vásquez, no segundo tempo, foi capital para a falta de reação dos Merengues.
William José
A partida tinha acabado de começar e o Real Sociedad já tinha um pênalti a seu favor. Com menos de dois minutos, Casemiro cometeu falta dentro da área e William José bateu com confiança para vencer Courtois e abrir o placar.
Sem Isco, com Vásques e Vinícius Júnior
Solari optou por deixar Isco na reserve e entrar com Lucas Vasquez e Vinícius Júnior. Em 2018, o espanhol deu cinco assistências para Benzema, enquanto Isco não deu nenhuma. O francês quase empatou a partida, mas desperdiçou a oportunidade, chutando para fora, após ajeitada de Vinicius Júnior.
Faltou algo mais
O Real Sociedad se limitou a jogar no contra-ataque e tinha dificuldades em recuperar a posse, muito bem controlada pelo Real. Os Merengues tentavam criar, mas não conseguiam com tanta eficiência. Vinícius Júnior deu a verticalidade de Bale, com dribles e velocidade. Modric tentava conduzir o meio campo e, com um chute cruzado, de fora, exigiu boa defesa de Rulli.
Pressão e quase golaço
O Real Sociedad voltou para a segunda etapa mais incisivo, com o intuito de ampliar no início do segundo tempo. Oyarzabal e Januzaj assustaram Courtois, com chutes perigosos. O Real respondeu com Vinícius Júnior, que quase marcou um golaço, de fora da área, após tabela com Benzema e dribles na entrada da área
Vasquez complica
Para aumentar a ofensividade, Solari tirou Casemiro e lançou Isco em campo. Lucas Vásquez, porém, foi expulso, com segundo cartão amarelo e complicou a partida para os Merengues. Na saída, decepcionado, o espanhol rasgou a camisa.
Brasileiro muito acionado
Com um a menos, o Real Madrid precisava de criatividade. Vinícius Júnior passou a ser o jogador mais perigoso e quase marcou outro gol, após pegar o cruzamento de Carvajal de primeira. Depois, foi derrubado na área, ao driblar o goleiro, mas o juiz entendeu que não foi pênalti. O Sociedad, porém, continuava perigoso nos contra-ataques.
Deu zebra
Com um a menos, os Merengues ficaram mais expostos. A equipe também tinha uma evidente falta de confiança, bem ilustrada em Marcelo, que pouco arriscou na partida. Próximo do fim, William José recebeu na entrada da área, acertou um bonito cruzamento para Pardo ampliar de cabeça e dar números finais a partida. A torcida do Real Madrid, insatisfeita, clamou pela demissão de Florentino Pérez.