O Arsenal levou um susto, mas venceu o Southampton por 3 a 2, no Emirates Stadium, neste domingo. Os Gunners saíram atrás no placar, com gol de Long mas ainda no primeiro tempo foram buscar a virada, com Aubameyang e Welbeck, duas vezes.
As estratégias estavam muito claras em campo. O Arsenal manteve a posse de bola no ataque, enquanto que o Southampton se fechou para aproveitar as subidas em velocidades. Com uma defesa desatenta e com muitos espaços, os Gunners sofreram com os contra-ataques do adversário que abriu o placar aos 15 minutos, com Long.
Atrás no placar, o Arsenal teve muita paciência para trabalhar a bola na intermediária de ataque. Com toques rápidos na entrada da área, os Gunners conseguiram empatar aos 28 minutos, com Aubameyang. O gol aninou os Gunners, que conseguiram a virada com Welbeck.
O Arsenal dominou grande parte do segundo tempo. Os espaços abertos no na etapa inicial foram corrigidos. Mas o Southampton foi com tudo ao ataque e conseguiu o empate com Austin, que havia entrado dois minutos antes.
Com o placar empatado, a partida ficou aberta e com ar dramático. Tanto Arsenal, quanto Southampton queriam a vitória. As duas equipes criaram boas chances, mas Welbeck apareceu de novo e deu a vitória aos Gunners