menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Barcelona
escudo default
3
1
escudo default
Rayo Vallecano

De virada, Barcelona vence e mantém vantagem sobre o Atlético de Madrid

Equipe de Ernesto Valverde saiu atrás do marcador, mas conseguiu virar no intervalo, com gols de Piqué, Messi e Suárez. Distâncias para o vice-líder ainda é de sete pontos

Barcelona x Rayo Vallecano
imagem cameraPiqué marcou o primeiro do Barcelona nesta tarde (Foto:LLUIS GENE/AFP)
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 09/03/2019
16:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na ponta do Campeonato Espanhol, o Barcelona entrou em campo neste sábado para encarar o Rayo Vallecano na 27ª rodada. No Camp Nou, a equipe de Ernesto Valverde saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo, com gols de Piqué, Messi e Suárez, e fechou o placar em 3 a 1. Com o resultado, os balugranas foram a 63 pontos e mantiveram sete à frente do vice-líder Atlético de Madrid, enquanto o Rayo segue na penúltima colocação, com 23.

SUSTO PARA O BARÇA NO INÍCIO
Após primeiros minutos sem muitas chances claras para os dois lados, o Rayo Vallecano foi quem abriu o placar. Aos 24 minutos, Vidal perdeu uma bola no campo de ataque e os visitantes pegaram a defesa do Barça desguarnecida. O atacante De Tomás recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu o canto de Ter Stegen, que nada pôde fazer. Até aquele momento, o barça só tinha chegado duas vezes ao ataque, com Coutinho e Messi.

PIQUÉ EMPATA E MESSI VIRA O JOGO
Apesar de não conseguir ser muito efetivo na frente, o Barcelona tinha maior posse de bola e controlava as ações da partida. Aos 37 minutos, Messi cobrou uma perto da área e o zagueiro Piqué subiu sozinho para escorar de cabeça para dentro do gol. Já no segundo tempo, Semedo foi derrubado na área aos cinco minutos e o juiz assinalou o pênalti. Messi foi perfeito na cobrança e colocou os blaugranas na frente.

SUÁREZ MARCA E FECHA O PLACAR
Depois do gol da virada, o Barcelona passou a ficar mais com a posse sem se lançar muito ao ataque. A chance mais perigosa veio com Coutinho num chute de direita aos 13 minutos. Aos 20, o Rayo quase empatou num chute de Pozo, mas foi o time da casa que conseguiu chegar ao terceiro gol. O uruguaio tabelou com Rakitic e ficou cara a cara com o goleiro, deslocando-o para fechar o resultado.

continua após a publicidade

Mais lidas

News Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias