O ano de 2017 começou trazendo esperanças ao torcedor da Inter de Milão. Neste sábado, fora de casa, o time nerazzurri bateu a Udinese de virada, por 2 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols do triunfo foram marcados por Perisic, enquanto Jankto fez para os mandantes.
Agora, a Inter chega aos 33 pontos, à quinta posição e ultrapassa o arquirrival Milan, que ainda joga na rodada. A Udinese, por sua vez, permanece nos 25 pontos e no meio da tabela.
O JOGO
Instável na competição, a Inter encontrava os mesmos obstáculos do ano passado: pouca agressividade e dificuldade para finalizar. Além da ausência de inspiração ofensiva, o time do técnico Stefano Pioli ainda esbarrava na defesa adversária, quase toda formada com brasileiros - os zagueiros Danilo e Felipe e o lateral-esquerdo Samir.
Empurrada pela torcida, a Udinese marcou logo nos primeiros minutos, com Jankto, que recebeu belo passe de Samir. O ex-Flamengo, inclusive, foi um dos destaques do confronto, porém não conseguiu evitar o empate, que saiu em boa trama de Perisic, no fim do primeiro tempo.
Após o intervalo, a Inter, que passou a ter o reserva João Mário na organização, se impôs mais no setor ofensivo. Martelou, se atirou em busca da virada e foi premiada nos minutos finais do confronto.
Com assistência do meio-campista português, Perisic balançou a rede novamente, se tornando o herói da torcida nerazzurri, que, mais uma vez, não viu Gabigol em ação, uma vez o que brasileiro apenas esquentou o banco.