Diante do lanterna, o Sevilla não desperdiçou a oportunidade de seguir na cola do líder Real Madrid. Neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, o time andaluz venceu de virada o dramático jogo contra o Osasuna, que reclamou muito da arbitragem, por 4 a 3, fora de casa.
Apesar de os mandantes terem contestado uma não-marcação de falta no lance do terceiro gol dos rivais, mais um revés foi para a conta. Com isso, o Osasuna permanece com nove pontos e na última posição.
Com 42 pontos, o Sevilla, por sua vez, segue na vice-liderança e apenas a um degrau dos Merengues, que venceram no último sábado. Agora, resta secar o Barcelona, terceiro colocado, que joga logo mais e tem 38.
Para chegar ao seu 13º triunfo na competição, o time de Jorge Sampaoli suou mais do que o esperado. Logo no início do embate, levou um gol do oportunista León. A reação, porém, não tardou. Dos pés de Iborra saiu o empate, que fez os times irem para os vestiários em igualdade.
No retorno, Iborra acabou errando o lado e atirando contra o próprio patrimônio: 2 a 1 para o time de Reyno de Navarra. Contudo, o aguerrido time andaluz não se entregava e, com um volume de jogo impressionante, empatou novamente. E adivinha o autor do gol? Ele mesmo, Iborra, que chegou a três na manhã.
Na reta final, a temperatura subia, na medida em que o Sevilla ditava o ritmo da partida. Pressionou, construiu jogadas pelos dois lados e, já nos minutos derradeiros, viu Vazquez carimbar a goleada, no tal lance que causou revolta ao Osasuna, que acusou o italiano de ter empurrado seu defensor antes de cabecear para a rede. Já nos acréscimos, um gol para cada lado, feitos por Sarabia - que saiu do banco e mudou o panorama do jogo - e Kodro.